Projeto Ação Integrada: Cidadania e Paz nas Escolas

 

 

É necessário considerar o fenômeno da violência a partir de uma perspectiva histórica, social e política. Compreende-se a violência na escola como um processo que se constitui historicamente no espaço e no tempo escolar. A violência na escola torna-se preocupante pelo fato de que enquanto espaço institucionalizado de desenvolvimento do indivíduo pela educação. Sendo esta um processo de sociabilização, de desenvolvimento intelectual, científico e filosófico do indivíduo, ressaltou a professora Adail Britto, em uma reunião na segunda semana de setembro, realizada no auditório da SMEC.

A demanda de Enfrentamento à Violência na Escola visa ampliar a compreensão e formar uma consciência crítica sobre a violência e, assim, transformar a escola num espaço onde o conhecimento toma o lugar da força.

O Enfrentamento à Violência na Escola requer formação continuada dos profissionais da educação, reflexões e discussões em grupos de estudos, seminários e oficinas sobre as causas da violência e suas manifestações, bem como reunir autoridades para definir ações de coibição e prevenção. Sendo assim,  a senhora Secretária Municipal de Educação  Adail Britto, está se preocupando com o problema em questão relacionada as nossas escolas, motivo pelo qual, elaborou com a sua equipe de trabalho o respectivo projeto objetivndo a cidadania e paz nas escolas do nosso município, com o apoio do Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Municipal, OAB, Departamento Pedagógico e Gestores Escolares.

Anexos: