Jornada Pedagógica 2015

 

Com o envolvimento direto de alunos da rede municipal de ensino, a Jornada Pedagógica 2015 realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, teve sua abertura oficial nesta terça-feira, 10/02, no Hotel Portal, contou com a presença dos servidores do quadro de magistério do Município de Eunápolis, autoridades e visitantes circunvizinhos.

Conforme a profª Adail Britto, Secretária Municipal de Educação e Cultura, " a Jornada Pedagógica 2015, constitui-se em um espaço coletivo de organização e responsabilidade do trabalho pedagógico da escola, que tem como objetivo a construção do planejamento para o ano letivo, a partir da aquisição de análise e reflexão sobre os resultados das avaliações internas e externas, da tomada de decisão e do estabelecimento de metas para melhoria dos processos de ensino aprendizagem ". Neste ano, a jornada tratará do tema “ÉTICA E RESPONSABILIDADE” na perspectiva de evidenciar o necessário diálogo entre planejamento articulado e avaliação como referência para o desempenho dos alunos. Desse modo, ressaltamos a importância da participação do poder público e da sociedade civil organizada para garantir o sucesso dos alunos.

.Como mestre de cerimônia do evento, o aluno da Escola Municipal Anésia Guimarães, João Pedro, foi o símbolo de um novo conceito estudantil, onde seguindo a visão do Prefeito Neto Guerrieri, a educação é prioridade para a transformação municipal, sendo que o  “Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno “ envolverá pedagogicamente e socialmente os alunos em ações significativas.

Para dar início à cerimônia, o Coral de Eunápolis, regido pela maestrina Rejane Paiva e composto por alunos das Escolas Municipais de Eunápolis, encantou a platéia com a apresentação do Hino Nacional e apresentações (slides sobre atividades pedagógicas com os alunos, peças teatrais e declamações de poemas) desenvolvidas através de projetos pelas escolas municipais. Diante da temática “Ética e Responsabilidade”, os palestrantes Professor Doutor Romilson Augusto dos Santos, e o teólogo Frei Gutemberg lembraram que o futuro das crianças depende da educação comprometida envolvendo todos os segmentos sociais. E para encerrar o concertista João Omar, de Vitória da Conquista, entoou um belo canto marcando um novo tempo na educação eunapolitana.

 A Jornada Pedagógica 2015 segue durante toda a quarta-feira, 11/02, com oficinas para todas as modalidades de ensino, sendo que houve inscrição para a modalidade de interesse dos professores no primeiro dia da Jornada. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, profª Adail Britto espera resultados positivos na educação eunapolitana.

Anexos:

 

 

Galeria de fotos: null

A galeria de fotos está vazia.